O Que São Keywords? Palavras-chave

Quais são as palavras-chave?

Palavras-chave são idéias e tópicos que definem o conteúdo do seu conteúdo. Em termos de SEO, são as palavras e frases que os pesquisadores entram nos motores de busca, também chamados de “consultas de pesquisa”. Se você ferver tudo em sua página – todas as imagens, vídeos, cópias, etc. – até palavras e frases simples, essas são as principais palavras-chave.

Como proprietário de um site e criador de conteúdo, você deseja que as palavras-chave da sua página sejam relevantes para o que as pessoas estão procurando para que tenham uma melhor chance de encontrar seu conteúdo entre os resultados.

Por que as palavras-chave são importantes?

As palavras-chave são importantes porque são o elemento fundamental entre o que as pessoas estão procurando e o conteúdo que você está fornecendo para preencher essa necessidade. Seu objetivo no ranking nos motores de busca é gerar tráfego orgânico para o seu site a partir das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) e as palavras-chave que você escolher para segmentar (o que significa, entre outras coisas, as que você escolhe incluir no seu conteúdo) determine o tipo de tráfego que você recebe. Se você possui uma loja de golfe, por exemplo, você pode querer classificar para “novos clubes” – mas, se você não for cuidadoso, pode acabar atraindo tráfego interessado em encontrar um novo lugar para dançar após o anoitecer.

As palavras-chave são tanto sobre o seu público como sobre o seu conteúdo, porque você pode descrever o que você oferece de uma maneira ligeiramente diferente do que algumas pessoas o solicitam. Para criar conteúdos que se classifiquem de forma orgânica e conduz os visitantes ao seu site, você precisa entender as necessidades desses visitantes – o idioma que eles usam e o tipo de conteúdo que eles procuram. Você pode fazer isso conversando com seus clientes, freqüentando fóruns e grupos comunitários, e fazendo sua própria pesquisa de palavras-chave com uma ferramenta como o Keyword Explorer.

Quais são as palavras-chave de longa cauda?

As palavras-chave podem ser amplas e de grande alcance (geralmente são chamadas de “palavras-chave principais”), ou podem ser uma combinação mais específica de vários termos – muitas vezes são chamadas de “palavras-chave de cauda longa”.

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As palavras-chave singulares podem parecer ser o seu objetivo final, pois muitas vezes têm um volume de pesquisa tentadoramente alto. No entanto, eles geralmente têm uma concorrência extremamente difícil. Você pode querer que sua loja de roupas boutique marque para “roupas”, mas será difícil classificar acima Zappos e Nordstrom.

Em cima dessa forte concorrência, palavras-chave singulares podem ser vagamente vagas. Se alguém está procurando por “cachorro”, você não sabe se eles querem uma lista de raças de cães, informações sobre comida para cães, um lugar para comprar uma coleira de cachorro ou apenas um site com bonitas fotos de cães.

As palavras-chave de cauda longa geralmente têm intenção mais claramente definida. Por exemplo, “melhor comida de cachorro orgânica para um filhote de cachorro”, ou “passeadores de cães baratos Seattle”. Você também achará que as palavras-chave de longa cauda têm menos concorrência, com espaço para um site menor entrar e marcar sua marca nas SERPs.

Saiba mais em nosso guia para pesquisa de palavras-chave.

Usando palavras-chave na sua página
Não é bom simplesmente jogar palavras-chave na sua página. Criar conteúdo convincente é fornecer valor real para pessoas reais, e não apenas enviar dicas para nossos amigos robô no Google.

Existem algumas regras básicas de uso de palavras-chave que você deve seguir para começar. As palavras-chave exclusivas devem ser empregadas em cada página do seu site nas áreas em que os bots e os seres humanos normalmente buscam tranquilizá-los que você tem o que eles estão procurando. Isso inclui tanto a etiqueta do título como o corpo do seu conteúdo, o que leva a um ponto importante: as armadilhas do clickbait. Você pode acreditar que você está atraindo mais cliques ao oferecer títulos tentadoramente vagas para o seu conteúdo, mas disfarçando o que a página é realmente, você está desativando parte do poder das palavras-chave.

Você também pode olhar para trabalhar sua palavra-chave principal em seu URL, uma marca H1 na página, a meta-descrição e os atributos alt das imagens na página; Todos esses lugares ajudarão os motores de busca de indícios sobre o que o seu conteúdo realmente é.

Usar suas palavras-chave nessas áreas é a maneira mais básica de segmentar seu conteúdo para pesquisas. Não vai disparar imediatamente para o topo dos resultados, mas é SEO essencial; Não conseguimos seguir estes passos básicos para evitar que você classifique por outros meios.

Usando palavras-chave para formular uma estratégia de conteúdo
Embora muitas vezes você comece com uma palavra-chave e crie um conteúdo em torno desse termo, às vezes seu conteúdo já existe e você precisa descobrir como combiná-lo com as palavras-chave. Para fazer isso, crie o que é conhecido como “conteúdo para mapa de palavras-chave”. Criar este mapa pode ajudá-lo a entender o impacto do seu conteúdo existente e identificar links ou lacunas fracas que precisam ser preenchidas.

Como as palavras-chave definem cada página do seu site, você pode usá-las para organizar seu conteúdo e formular uma estratégia. A maneira mais básica de fazer isso é iniciar uma planilha (seu “índice para mapa de palavras-chave”) e identificar sua palavra-chave principal para cada artigo. Em seguida, você pode construir sua folha para seus próprios requisitos, adicionar volume de pesquisa por palavra-chave, tráfego orgânico, autoridade da página e quaisquer outras métricas que sejam importantes para sua empresa.

Idealmente, você quer que cada página em seu site alveja uma única palavra-chave primária. De um modo geral, sua página inicial direcionará um termo industrial muito amplo e, ao criar páginas de categorias, páginas de produtos e artigos, eles irão detalhar seu nicho e direcionar necessidades mais específicas.

Andrius Rocha

Andrius Rocha

32 anos Técnico em Informática. Sou graduando em Gestão de Marketing. Gosto de praticar esportes e rock and roll.
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