Marketing Digital: Como Começar a Trabalhar HOJE!

como começar a trabalhar com marketing digital

Olá, como vai?

Você está querendo começar a trabalhar com marketing digital?  Sabe muito pouco a respeito do assunto? Talvez você já tenha lido alguns artigos e assistido alguns videos, mas ainda não sabe por onde começar. Calma não se preocupe. Vamos com calma.

Pois então vamos lá! É provável que tenha ouvido muito falar a respeito deste termo pela internet. É um termo que pessoas estão falando muito no momento. Existe uma busca muito grande de informação deste assunto no Google, porque existem muitas que estão falando a respeito dele. É um tema que está sendo divulgado bastante. Porém quero deixar bem claro que a grande maioria delas, não tem formação nenhuma em Administração, Marketing, Publicidade ou outro curso qualquer.

 

Tome muito cuidado de onde e de quem você está informando-se a respeito deste assunto. Hoje dia com a difusão total da informação, é possível que qualquer pessoa fale a respeito de qualquer assunto. Porém é preciso tomar os cuidados mínimos com relação a fidelidade das informações que você está buscando. É muito importante que você tenha fontes confiáveis para que possa começar da melhor maneira possível.

 

Se você ainda não está certo de que realmente quer trabalhar com marketing digital este artigo é será um guia rápido para você descobrir e se quiser continuar  poder sair do zero e botar a mão na massa.

steve jobs frases

O que você irá ver neste artigo:

 

 

 

1 – Desmistificando o Termo!

desmistificando o marketing digital

Mas afinal é o que marketing digital?

Antes de você saber o que é marketing digital, você precisa entender o que significa marketing.  Marketing é um conceito que surgiu da área da Administração. Ele surge como uma necessidade de organizar diversos processos para estimulam a venda dos produtos produzidos pós revolução industrial.

 

😉 Entendeu? Agora vai ficar muito mais fácil explicar a você o que é marketing digital!

 

Nada mais é do que utilizar as mesmas estratégias é métodos aplicados ao marketing tradicional! Nada mudou em relação as bases sólidas e consolidadas por autores ao longo do séculoa passado. O que mudou desde aquele tempo é que forma que utilizamos os conceitos que já aprendemos antes e a tecnologia utilizada. Com a rápido cresimentos das tenologias do mundo de hoje, dispomos de diversas ferramentas para facilitar esse trabalho.

 

Em resumo é marketing tradicional que conhecemos, utilizando-se das novas tecnologias de que dispomos hoje!

 

2 – Pare de ser Preguiçoso! Leia livros!

quero trabalhar com marketing digital

 

Então você ainda quer continuar a trabalhar com marketing digital?

Pois bem a melhor maneira ainda de você informar-se de maneira mais clara e objetiva é através de livros. Talvez você tenha preguiça ou nem tenha tempo, eu sei. Eu as vezes confesso que também tenho preguiça e nem tenho tempo para isso. Mas para ter uma base sólida de conhecimento vale a pena você investir seu tempo lendo livros de autores renomados e que já possuem uma bagagem muito maior de conhecimento que a sua.

Facilita muito o seu trabalho de ficar procurando informações dispersas na internet e muitas vezes sem fontes confiáveis. Para que você comece a formar sua biliboteca. Existem livros muito bons por aí. Vou citar alguns nomes de livros bem renomados no mercado nacional e internacional.

Segue uma lista de sugestão de livros para começar:

 

‘A Bíblia do Marketing Digital’ é um guia prático para que o leitor possa entender como utilizar a Internet para os negócios e implementar ações de marketing, comunicação e publicidade on-line. Aborda as principais estratégias, ações, ferramentas e mídias presentes na web, além de incluir roteiros práticos para uso no dia-a-dia. O livro foi escrito para ser aproveitado por todos que desejam utilizar a Internet para o crescimento de seus negócios, seja você um pequeno ou médio empresário, um executivo de uma grande empresa, um publicitário, um profissional de comunicação e marketing ou mesmo um estudante ou professor de cursos de comunicação, marketing e publicidade. Se você quer entrar de vez na revolução dos negócios através da Internet, este livro foi feito para você.

 

Marketing Na Era Digital - Martha Gabriel

Este livro aborda a importância estratégica do marketing em um contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos a serem considerados em ações de sucesso.

 

Gabriel Torres2, – Cauda Longa – Martha Gabriel3 – Conrado Adolpho4 – Marketing de Permissao5 – . Perhaps you already own this book (if you don’t, buy it now!). We are amazed, though, how many people own it, read it, love it, and then don’t do what it says!

The most important thing about this book is making sure that you carry out usability tests. In fact, rather than wait for the book to arrive, go and ask the people next door to test out your website—now! Watch them make mistakes, watch them get lost, and hear them tell you all the things that Google Analytics never could.

Gabriel Torres2 – Martha Gabriel3 – Conrado Adolpho4 – Marketing de Permissao5 – Cauda Longa

marketing de permissao seth godin

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Gabriel Torres2 – Martha Gabriel3 – Conrado Adolpho4 – Marketing de Permissao5 – Cauda Longa

a cauda longa chris anderson

Chris Anderson foi quem cunhou o termo ‘cauda longa’ em um artigo que se tornou um dos mais influentes ensaios sobre negócios de nosso tempo. Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, mostra que a Internet deu origem a um novo universo, no qual a receita total de diversos produtos de nicho, com baixo volume de vendas, é igual à receita total de poucos produtos de grande sucesso. Nesse livro, Anderson mostra como chegamos a esse ponto e revela as enormes oportunidades que se originam desse fato, vislumbrando um futuro que está presente.

 

 

 

 

3 – Cuidado com os “Gurus”

gurus do marketing digital

gurus do marketing digital

Gurus já assistiu algum vídeo de alguém na internet.

Gurus soa como uma palavra com ar meio místico até, você não acha? Como um guia ou mestre? Alguém como se somente ele soubesse da verdade.

Tome cuidado para ficar refém de pseudo-gurus.

Eles simplesmente repetem o que estao dizendo os americanos.

 

Não digo aqui para não seguí-los eu mesmo sigo. O que quero dizer que somos todos profissionais trabalhando num amplo mercado.

Siga referências de profissionais qualificados. O que eu queo dizer realemente, é para você tomar cuidado com pessoas ou falasos “gurus” que começam a dar palpites em várias áreas diferentes. Essa falta de foco pode ser um sinal que eles estão mais preocupados em manter sua audiência engajada do que ensinar você. Pois é muito fácil você entrar na internet pesquisar qualquer tipo de assunto e falar a respeito dele. Então siga profissionais formados, qualificados em sua área que tiveram uma carreira e trabalharam naquilo que estão falando a respeito. Informe-se. Real intenção de quem está faando.

4 – Nada é de Graça! Faça Cursos!

cursos de marketing digital

French Mastiff puppy in glasses with books

Você deve estar pensando: “- Comprar cursos? Sim!

Não existe almoço graça cara! Para um engenheiro tornar-se um engenheiro ele fez faculdade. Ele estudou e fez uma faculdade.

Mas eu não tenho dinheiro? Infelizmente, o que eu tenho para dizer é que melhor você desistir agora. Se você realmente quer começar a trabalhar com qualque tipo de profissão na vida, você vai precisar investir numa qualificação profissional. Se temos bons profissionais no mercado de trabalho é porque eles fizeram cursos, faculdades, cursos, técnicos ou de qualificação e com você não será diferente.

5 – Você não será um Proffiosnal de marketing digital.

Será um vendedor de internet refinado. Você tornará-se um afiliado.

Não caia na mesmice pensando de que você pode achar tudo de graça na internet. Caso você não está disposto a perder mais tempo existe um curso muito bom para você aprende o bê a Bá.

Se você está disposto a gerar uma renda de até por semana R$7.278,05 à R$10.588,38
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5 – Defina o seu objetivo!

definindo objetivos marketing digital

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Tenha um objetivo bem claro! O marketing digital possuiu diversas possibilidades de trabalhos diferentes. Apenas querer trabalhar com marketing digital não é o suficiente para começar. Se quiser tornar-se um bom profissional vai precisar mais que isso.

Que um conselho?  Você pode pensar naquilo que tem mais afinidade e gosta de fazer.

Por exemplo se você gosta de relacionar-se com pessoas e alguém muito social e tem facilidade de lidar com o público em geral. É muito provável que tenha mais facilidade de tornar-se um profissional de marketing digital como um Analista de Redes Sociais.

Quer outro exemplo? Profissionais mais técnicos e racionais terão mais facilidade de lidar com SEO. Os profissional Analista de Seo é fundamental para a divulgação de qualquer negócio na internet hoje. São especialistas em web em otimizar o seu site para aparecer na primeiras páginas dos motores de busca da internet! Acha que é pouca coisa? Mas não é e com tempo você irá aprender.

 Enfim existem uma ´serie de outras profissões que você poderá identificar-se. Como infoprodutor, redator de conteúdo, afiliado profissional.

 

6 – Surpresa! Abre o Seu Presente!

presente marketing digital

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Então se você chegou até aqui e já decidiu que vai trilhar esse caminho!

Para ajudar você nesta caminhada resolvi dar de presente um e-book  com informações valiosas para você começar a colocar em prática.

5 – De o primeiro passo. Comece na frente dos seus futuros concorrentes! Primeiros passos eu vou deixar o link para você fazer download do e-book para começar a planejar a sua estratégia e obter sucesso neste novo mundo.

Se quiser saber mais informações detalhadas aprofundar-se neste segmento do marketing você pode baixar meu e-book gratuitamente!

 

Se você já decidiu  e quer começar a trabalhar sério

 

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Se você ainda tem dúvidas sobre qual você pode responder pesquisa SurveyMonkey. Assim eu poderei saber o que escrever neste blog.

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Andrius Rocha

Andrius Rocha

32 anos Técnico em Informática. Sou graduando em Gestão de Marketing. Gosto de praticar esportes e rock and roll.
Andrius Rocha

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