Como Registrar Um Domínio Na Internet

Como Registrar Seu Próprio Nome de Domínio

Se você tem um site, você deve considerar seriamente registrar seu próprio nome de domínio. Um nome de domínio é um nome como “thesitewizard.com” ou “thefreecountry.com”, que você pode usar para se referir ao seu site. Observe que você não precisa ser uma empresa ou organização (“organização” em inglês dos EUA) para registrar um nome de domínio. Qualquer indivíduo pode fazê-lo também.

Importância de um Nome de Domínio

Há uma série de boas razões para ter um nome de domínio: Se você mudar seu host (a localização física real dos arquivos do seu site), seu nome de domínio vai com você. Seus visitantes regulares ou clientes que conheciam o nome do seu site como (digamos) www.thesitewizard.com não teriam que estar informados sobre uma mudança de endereço da web (também conhecido como “URL”), pois, no que diz respeito a eles, o site ainda está no mesmo lugar. Eles simplesmente digitariam seu nome de domínio e eles seriam trazidos de forma transparente para sua nova localização.

Se você é uma empresa, um nome de domínio dá credibilidade. Poucas pessoas estarão dispostas a fazer negócios com uma empresa que não possui seu próprio nome de domínio.

Se você receber um nome de domínio que descreva o negócio ou o nome da sua empresa, as pessoas podem se lembrar do nome facilmente e podem retornar ao seu site sem ter que consultar seus documentos. Na verdade, se você receber um bom nome que descreva seu produto ou serviço, você pode até conseguir pessoas que estavam tentando sua sorte digitando “www.yourproductname.com” em seu navegador.

Se você deseja bons patrocinadores (anunciantes) para o seu site, um nome de domínio geralmente é útil. Ele tende a dar ao seu site uma aura de respeitabilidade.

Visão geral do registro

Obter um nome de domínio envolve registrar o nome que deseja com uma organização chamada ICANN através de um registrador de nomes de domínio. Por exemplo, se você escolher um nome como “example.com”, você terá que ir a um registrador, pagar uma taxa de registro que custa cerca de US $ 10 a US $ 35 para esse nome. Isso lhe dará o direito ao nome por um ano, e você terá que renová-lo anualmente para (geralmente) o mesmo valor por ano.

Alguns hosts da web irão registrá-lo e pagar o nome gratuitamente (geralmente apenas os hosts comerciais da web), enquanto outros o farão para você, mas você terá que pagar as taxas de registro.

Minha preferência pessoal é registrar o nome diretamente com um registrador de nomes de domínio e não através do meu host. Eu ouvi histórias, no passado, de hospedeiros web menos conhecidos que registraram o domínio sob seu próprio nome, tornando-os o proprietário do domínio em vez de você (embora eu não saiba se esses hosts web ainda existem hoje). O registro direto com um registrador de nomes de domínio me permite garantir que eu esteja registrado como o proprietário, os contatos administrativos e técnicos. Sendo o dono é vital – se alguém se posicionar como proprietário (como o seu host), ele sempre pode decidir cobrar uma taxa exorbitante pelo uso do nome mais tarde, e há pouco que você pode fazer. Os vários outros contatos são menos vitais, mas podem ainda desempenhar papéis importantes, dependendo do seu registrador. Por exemplo, para alguns registradores, a aprovação do contato administrativo é necessária antes que um nome de domínio seja transferido para fora de um host (ou pelo menos, costumava ser). Se ele / ela não puder ser contatado, o contato técnico é usado.

Os nomes de domínio desaparecem extremamente rápido. Muitas pessoas afirmam que todos os bons nomes de domínio desapareceram. Eu duvido disso – mas provavelmente é verdade que a maioria dos bons nomes de domínio que são descritivos de produtos e serviços foram tomadas. Se você quer um nome de domínio para o seu site, sugiro que você aja agora ou enfrente a angústia de ter perdido esse nome mais tarde. Afinal, US $ 10 (mais ou menos) por um ano de propriedade do nome é bastante barato quando você percebe que está obtendo um bom nome para o seu site.

Instruções passo a passo
Se você quiser registrar um nome de domínio, aqui está o que você precisa fazer. Leia tudo antes de agir.

Pense em alguns bons nomes de domínio que você gostaria de usar. Não vai pensar apenas em um – já pode ser tomado (provavelmente é!). Você pode encontrar algumas dicas sobre como escolher um bom nome de domínio do meu artigo, Dicas sobre como escolher um nome de domínio, em https://www.thesitewizard.com/archive/domainname.shtml

Há mais do que conhece o olho.

Você precisará de um cartão de crédito ou de uma conta PayPal para pagar o domínio. Esta é uma exigência da maioria, senão de todos os registradores. Isso permitirá que você reivindique e obtenha o nome de domínio imediatamente no aplicativo. Esta não é uma opção (infelizmente).

Se você já possui um host, obtenha os nomes dos seus servidores de nomes primários e secundários. Não se preocupe se você não entender o que essas coisas significam. Apenas salve a informação em algum lugar. A informação geralmente pode ser obtida a partir de suas perguntas frequentes ou outra documentação em seu site, geralmente em uma categoria como “nome de domínio” ou “DNS” ou “transferência de nome de domínio” e similares. Se você não conseguir encontrá-lo, envie-os por e-mail. Você precisará das informações para apontar seu nome de domínio para o seu site depois de comprar seu domínio. Dito isso, se você ainda não possui um host, não se preocupe. Basta ler.

Se você não tem um host, você sempre pode permitir que o registrador estacione seu nome de domínio em um site temporário especialmente configurado para você. Desta forma, você pode rapidamente proteger seu nome de domínio antes que seja tarde demais e ainda demorar seu tempo para configurar os outros aspectos do seu site. Tanto quanto eu posso dizer, a maioria dos registradores (ou, provavelmente, todos) estaciona automaticamente seu domínio por padrão, quer pergunte ou não, então, se esta for sua situação, você provavelmente não precisa fazer nada especial para fazer isso. Alguns desses registradores também fornecem um endereço de e-mail gratuito em seu próprio nome de domínio enquanto está estacionado em seu site, como sales@example.com (onde “example.com” é o seu domínio).

Lista de registradores de nomes de domínio
Existem vários registradores de nomes de domínio. Listados abaixo são apenas alguns, juntamente com meus comentários, se eu souber algo sobre eles. Observe que o setor de nomes de domínio é altamente competitivo, com preços flutuando ao longo do ano, todos os anos, por isso é impossível mencionar os preços precisos abaixo, a menos que eu gaste todo meu tempo atualizando esta página. Por favor, verifique seus sites para as taxas mais recentes. Todos os preços abaixo estão em dólares americanos.

GoDaddy – Este registrador extremamente popular (provavelmente o maior hoje) oferece nomes de domínio .com por US $ 9,99 (mais 20 centavos) por ano (ou US $ 6,99 mais 20 centavos se você transferir de outro registrador). Eles têm uma interface web para gerenciar seus domínios, redirecionamento web gratuito (onde as pessoas que visitam o seu domínio serão transferidas para outro endereço da Web de sua preferência), página web gratuita de iniciantes, página livre estacionada ou página gratuita para venda. Registro opcional de domínio privado onde seu domínio está registrado em nome de uma empresa proxy. Além disso, eles também vendem .us, .biz, .info, .net, .org, .ws, .name, .tv, .co.uk, .me.uk e .org.uk, etc. Observe que (como com todos os registradores), o preço exato varia de acordo com o domínio que você está registrando (por exemplo, alguns sufixos de domínio são mais caros do que outros). Ambos os pagamentos do cartão de crédito e do PayPal são aceitos.

1 & 1 Internet – Este é principalmente um grande host que também é um registrador de nomes de domínio. Como todos os registradores, existem diferentes taxas para diferentes sufixos de domínio. Por exemplo, no momento em que eu verifiquei pela última vez, você pagará $ 0,99 por um “.com” no seu primeiro ano, então $ 14,99 por ano depois disso. A taxa inclui o registro de domínio privado, o que significa que suas informações estão escondidas da exibição pública (feitas registrando o domínio em nome de uma empresa proxy). Você também obtém uma conta de e-mail gratuita e encaminhamento de e-mail ilimitado, gerenciamento de DNS, um certificado SSL gratuito para seu domínio, etc. Ambos os pagamentos de cartão de crédito e PayPal são aceitos por esse registrador.

Namecheap – Esta empresa fornece domínios .com por US $ 10,69 (mais 18 centavos) por ano (US $ 9,69 se você transferir de outros registradores). Juntamente com o seu domínio, você recebe redirecionamento de e-mail gratuito, redirecionamento web gratuito (onde qualquer pessoa que esteja no seu domínio é dirigida automaticamente para outro endereço escolhido), estacionamento de nome de domínio gratuito, etc. Para o primeiro ano (ou, pelo menos, no Quando eu chequei seus preços), você também pode ter seu WhoisGuard (onde seus detalhes estão mascarados da visão pública) de graça. Eles têm uma grande variedade de extensões de nomes de domínio disponíveis, incluindo .net, .org, .biz, .info, .us, .co.uk, .co, .de, etc. Você pode usar um cartão de crédito ou PayPal para suas compras.

Dotster.com – Este registrador fornece preços de domínio bastante baratos (US $ 15,75 mais 20 centavos por domínio), uma interface web conveniente para gerenciar seus domínios, uma facilidade de privacidade opcional onde seu nome de domínio está registrado em nome de uma empresa de procuração, etc. ofereça .com, .net, .org, .biz, .info, .us, .ca, .tv, .name, .cc, .de, .sr, .md, .co.uk, .us.com domínios , etc. Se você está transferindo um domínio aqui de outros registradores, o preço é ainda mais barato (US $ 6,99 mais 20 centavos). Ambos os pagamentos de cartão de crédito e PayPal são aceitos aqui.

Além disso, como mencionado anteriormente, uma série de hospedeiros web comerciais lhe dará um nome de domínio gratuito se você estiver hospedando com eles, como muitos (se não todos) dos registradores acima.

Depois de registrar seu nome de domínio
Se você não tem certeza do que fazer depois de registrar o seu nome de domínio, leia o modo de criar / criar seu próprio site: o guia A-Z do iniciante.

Conclusão
Uma vez que você decidiu, não deve procrastinar. Perdi mais de um nome de domínio procrastinando (

Andrius Rocha

Andrius Rocha

32 anos Técnico em Informática. Sou graduando em Gestão de Marketing. Gosto de praticar esportes e rock and roll.
Andrius Rocha

Leia também:

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *