Likes Não Pagam as Contas Da Tua Empresa!

Aumente o Engajamento da Sua Fanpage

Como Aumentar o Engajamento da Sua Fanpage

Likes Não Ajudam A Pagar As Contas Da Tua Empresa!

Sua empresa precisa estar nas mídias sociais Todo mundo sabe disso! 🙂
É meio que um mantra no meio acadêmico e empresarial. Mas é preciso ir muito mais além disso. Hoje não basta apenas ter apenas uma presença
ativa nas redes. Você precisa trabalhar de uma forma eficaz e que gere algum tipo de resultado ou seja retorno para seu negócio.

Você vai lá contrata um profissional de Marketing apenas para preencher cronograma de posts. Posts que não trazem nada de interessante para seus fãs.
Sem valor nenhum.

Se for trabalhar sua Fanpage do seu negócio para colocar fotinhos de “bom dia!” , “frases de motivação”, auto-ajuda frajuta. Eu sugiro que pare agora com isso! Ninguém aguenta mais isso por favor!

Se for para trabalhar o branding da sua empresa faça isso direito!

As pessoas não estão interessadas em suas promoções o tempo todo! Se você ficar postando todo dia apenas promoções sem se preocupar com a pessoa mais importante que é o seu cliente. Você estará atirando para todo lado. E ainda correrá o risco da maioria dos seus assinantes optarem por dessasinar seu feed de notícias! 🙁

As pessoas curtem sua página para obterem algum tipo de benefício de informação também.

O que fazer então?

Quantidade de likes qque sua página tem não significam nada em termos de retorno para sua empresa. O que você precisa ter são fãs qualificados e engajados com sua fãpage!
São pessoas que acompanham sua página para receber algum tipo de conteúdo, notícia em troca e não apenas.

Você precisa atrair para sua fã page não apenas seus amiguinhos, sua vó, sua tia seu cachorro ou sei lá  que… 🙂

O qque você precisa atrair para sua fã page são futuros compradores (prospectos) que se não comprarem algo de você hoje… Talves eles compram amanhã ou daqui um mês.

 

Monitorar Métricas de quantos likes sua página tem, quantos comentários ou compartilahemntos não faz nenhum sentido se não estiverem relacionados com outra ação mais importantes. Sejam elas ligações, cotações, dúvidas a respeitod os e protudo ou serviço e por fim a mais importante de todas, Compras no sites.

 

Se você é dono de um negócio ou mesmo gerencia uma rede social de uma empresa. Que você precisa ter uma um planejamento

estratégico antes de começar.  Estudo bastante sobre técnicas avançadas de Marketing de Conteúdo para aumentar o engajamento dos

seus fãs com sua fanpage. Para de se enganar ou enganar sua empresa postando todo dia posts que não geram resultados efetivos para sua empresa e comece hoje mesmo a criar

um conteúdo que vai cativar a atenção do seu leitor!

 

Crie conteúdos relevantes para seus fãs que os ajudem com algum problema específico. Com isso você irá não apenas ajudá-lo mas também irá criar uma autoridade diante dele.

Fazendo com que assim ele lembre da sua marca, da sua empresa quando for precisar utilizar algum tipo de serviço que você oferece!

Andrius Rocha

Andrius Rocha

32 anos Técnico em Informática. Sou graduando em Gestão de Marketing. Gosto de praticar esportes e rock and roll.
Andrius Rocha
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *